Vista do rio bengalas em frente a Frivel

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

No país do futebol todo mundo ama Gol.

Por Wesley Madureira
Depois de completar 30 de fabricação em 2010, o Gol completou mais uma marca histórica, 25 anos como o carro mais vendido no Brasil. O substituto de honra do fusca no coração dos brasileiros completa mais essa marca com muito orgulho. O imbatível Gol vem desde o início de sua fabricação mostrando pra que veio ao mercado, com mais de 6 milhões de unidades fabricadas, caiu no gosto dos brasileiros.


A saga do campeão começa em 1976 com um milhão de quilômetros em testes passando por estradas e ruas do Brasil e exterior. Chegando ao mercado equipado com motor 1,3 refrigerado a ar, tração dianteira e linhas inspiradas no Passat.
Sua segunda geração, o famoso "bolinha" ganha sua primeira grande transformação em 1994 ele foi aperfeiçoado ganhando linha mais arredondadas onde gerou o seu inconfundível apelido. Visando seu aperfeiçoamento ele teve uma série de itens mudados: como espaço interno, porta-malas maior, mais segurança e menor nível de ruídos.
Com mais dinâmica e esportividade a terceira geração do nosso grande astro chegou em 1999 com grande evolução na qualidade de acabamento perceptível desde as junções entre as chapas até os tecidos de revestimentos. A terceira geração ficou tão bem estruturada que foi difícil tirá-lo da jogada.
Em 2005 chega o Gol G4, uma reestilização de sua terceira geração, ele fica com um ar mais "clean" e arredondada ou seja a terceira geração pendurou até o limite, tanto que o seu motor longitudinal e alguns componentes do gol começaram a se perder com o tempo.
Em 2008 o auge dessa bela história chega ao mercado o Gol G5, com uma grande modificação em sua carroceria somente uma palavra pode o descrever Lindo. ganhando também outras modificações, o seu motor passou a ser posicionado transversalmente aumentando a disponibilidade de espaço e o conforto dos ocupantes.O carro também ganhou muito em segurança e dirigibilidade. Pode se resumir o gol em uma frase: "O Gol é o queridinho do Brasil." tanto que  o seu volume de vendas é enorme nos últimos 25 anos nenhum carro o superou.

Abaixo alguns vídeos comerciais do Gol:



Nenhum comentário:

Postar um comentário