Vista do rio bengalas em frente a Frivel

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Por que a Amarok é a melhor?

Por Wesley Madureira 

Leia abaixo NA ÍNTEGRA o texto da revista Quatro Rodas no comparativo entre as picapes médias de nosso mercado e confira por que a VOLKSWAGEN AMAROK é melhor do que todas as outras!


1º - VOLKSWAGEN AMAROK


Ao lançar a Amarok, em 2010, sem a opção do câmbio automático, a VW ficou fora de uma importante fatia do mercado. O deslize está sendo reparado agora, com ares de quem quer recuperar o tempo perdido. A Amarok chega com um câmbio automático cheio de recursos.
 A caixa tem oito marchas, que o motorista pode usar nos modos automáticos Drive ou Sport (que realiza trocas em regimes mais elevados) ou optar pelas mudanças manuais. A primeira é uma marcha reduzida e as duas últimas são do tipo overdrive, para economizar combustível em velocidades de cruzeiro. Como a transmissão é integral e permanente, não é necessário escolher o tipo de tração (4x2, 4x4 e 4x4 reduzida). Se precisar de força para vencer um obstáculo, é só fixar a primeira marcha e acelerar. Nas outras situações, basta deixar a picape trabalhar.
A Amarok possui um diferencial central que se encarrega de distribuir a força entre os eixos, de acordo com a necessidade. No uso normal, a divisão é na razão de 40% para a frente e 60% para trás. Mas pode chegar a apenas 80% em um dos eixos, dependendo das condições de aderência. Ainda assim, o sistema conta com a possibilidade de bloqueio do diferencial traseiro, o que ajudaria a picape a sair de um atoleiro, por exemplo.
O sistema de freios tem ABS com EBD e BAS, sistema de controle de filme de água nos discos RBS e modo de operação Off-Road, específico para pisos sem pavimentação. Nas descidas, o sistema HDC (Hill Descent Control) mantém a picape em velocidade sob controle. Nas arrancadas, nas subidas, o HSA (Hill Start Assist) segura a picape por até 3 segundos, para dar tempo ao motorista de acelerar sem que o veículo se movimente.
 A bordo também não faltam itens que tornam a vida de todos melhor. A Amarok é a única com ar condicionado dual-zone, volante com ajuste de altura e profundidade e tomada 12V na caçamba. Sua suspensão oscila tanto quanto a da S10, mas as vibrações são mais breves.
 Direção, freio e suspensão
Direção direta e suspensão mais firme que a das rivais, mas confortável. Freou bem.
 Motor e câmbio
O rendimento do conjunto ficou na média da categoria. A transmissão, por sua vez, é show.
 Carroceria
Com design atual e construção sólida, apesar do excesso de plástico no painel.
 Vida a bordo
Seu motor é o mais silencioso, o banco traseiro é confortável. Há boa oferta de equipamentos.
 Segurança
ESP é opcional, mas a Amarok tem diversos recursos exclusivos.
 Seu bolso
Nos primeiros quatro meses de lançamento, o Banco VW oferece seguro por 4.000 reais, 3% do preço da picape.

VEREDICTO
A superioridade da Amarok é notória em tecnologia, dirigibilidade e segurança.
O que você está esperando? Venha HOJE conhecer a nova Volkswagen Amarok Automática na Frivel!
Ligue e Agende o seu BestDrive 22 2525-2566

Nenhum comentário:

Postar um comentário